Noticias Games
Dead Space ainda a caminho do Cinema
Uma notícia sobre um filme pode ser algo de bom, ou algo de muito mau, mas as experiências passadas mostram que precisamos de ser cautelosos quanto a jogos que passam para o grande ecrã, principalmente se for um bom jogo como Dead Space, a chegar pelas mãos dos produtores de Twilight.
O Director de Dead Space, D.J. Caruso, responsável por filmes como I Am Number Four e Eagle Eye, disse ao site AreaGames que o argumento do filme de Dead Space ainda está a ser escrito, depois de uma tentativa falhada em escrever uma prequela.
"Se conseguirmos recriar como é assustador ou horripilante jogar esse jogo, porque é mesmo, mesmo fantástico, seria divertido fazer disso um filme."
Acham que Dead Space vai dar origem a um bom filme? Acham que estas são as pessoas ideias para trazer Dead Space para o Cinema? Deixem os vossos comentários em baixo.
__________________________________________________________________________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Ubisoft quer evoluir os games que usam guitarras. Depois da revolução que foi Guitar Hero e Rock Band com seus instrumentos de plástico, Rocksmith quer trazer a mesma experiência musical, mas com guitarra de verdade
A ideia é usar conectores especiais para plugar a sua guitarra no videogame e criar um sistema simples de leitura de música, que se adapta automaticamente ao nível de habilidade de cada jogador, para ser atraente aos músicos experientes e não assustar os iniciantes.
O game vai trazer uma biblioteca grande e variada de músicas, que vai dos clássicos como os Rolling Stones, Nirvana e David Bowie até as novidades de hoje como The Black Keys e Interpol.
“Rocksmith é o mais autêntico e viciante game musical já criado”, diz Bertrand Chaverot, Diretor Geral da Ubisoft no Brasil. “Seja um iniciante ou um guitarrista experiente, cada jogador pode evoluir no seu próprio ritmo e o progresso pessoal fica armazenado na memória. Rocksmith é o único videogame que deixa os jogadores prontos para o palco”.
Prepare sua guitarra, pois a Ubisoft já quer lançar Rocksmith este ano, no segundo semestre para Xbox 360 e PS3. Chegou a hora que tocar música ‘de verdade’ nos videogames.
__________________________________________________________________________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tragédia no Japão: O que vai mudar na indústria de games do país
O maior terremoto da história do Japão trouxe caos e muitos problemas para o país. E a indústria de games, uma importante parcela do mercado nipônico, também sofreu com a tragédia da semana passada
Nós sabemos que os problemas com os videogames não são lá uma prioridade quando vemos aquelas pessoas sofrendo por falta de água e alimento, porém é uma indústria poderosa no Japão, responsável pela geração de muitos empregos e participação efetiva na renda da nação. E o terremoto também traz problemas para esta indústria, que vamos ver alguns exemplos agora.
A Irem cancelou Disaster Report 4: Summer Memories, jogo para Playstation 3 que iria sair em meados de junho, que mostram desastres naturais como terremoto e tsunami atingindo o Japão.
Yakusa: Of the End, que mostra um Japão pós-apocalipse infestado de zumbis também foi adiado sem data de lançamento. A SEGA iria lançar o game esta semana.
MotorStorm: Apocalypse da Sony com toda aquela destruição e terremotos também sairia esta semana e também foi adiado. A Sony também avisou que o serviço de informações e reparações Playstation foi interrompido e também já disse que os jogadores podem ter problemas com conexão na Playstation Network.
A Microsoft também teve de mudar seus planos e isso envolveu o cancelamento da turnê Kinect Experience CaravanCarFest, evento com caminhões cheios de Kinect’s que visitaria várias cidades japonesas. Também foi comunicado atraso para Dragon Age Origins: Awakening e dos pacotes Xbox Live 12 Month Gold Starter Kit e Xbox Live 3Month Gold Membership.
terremoto_02Final Fantasy também entrou na roda, com o cancelamento confirmado pela Square Enix dos servidores de Final Fantasy XI e XIV, além do PlayOnline, para conservar energia para emergências - vale lembrar que o Japão está enfrentando problemas com reatores de energia em suas usinas e isso influencia muito na distribuição de energia no país - assim como a rede Metal Gear Online, que cancelou temporariamente seus serviços pelo mesmo motivo.
E a Capcom também adiou seus projetos, no caso um pacote de personagens de Marvel vs. Capcom3, que traz a Jill Valentine e Shuma-Gorath, que sairiam esta semana na Live e na PSN.
Ajuda financeira
As empresas japonesas de games além de divulgar cancelamentos e economia de energia, também estão ajudando diretamente os locais afetados visando a reconstrução. Várias indústrias estão mobilizando doações para os desabrigados. A Nintendo e a Sony doaram 300 milhões de ienes - aproximadamente US$ 3,6 mi - sendo que a Big N também deu 30 mil rádios.
A Namco Bandai doou 100 milhões de ienes e fechou todos seus Arcades para ajudar na economia de energia. Já a 5pb, uma das gigantes em jogos para os aparelhos da Apple vai diminuir o preço de seu Memories Off 6 T-Wave para 350 ienes - ou 5 dólares - e até 31 de março vai converter toda a renda do game para os necessitados.
Todas estas ações buscam amenizar o sofrimento e ajudar na reconstrução dos lugares afetados pelo terremoto de 8,9, o maior da história do Japão, que aconteceu na última sexta feita (11) e acompanhou tsunamis de até 10 metros de altura. Gostaríamos de enviar também nosso desejo de reconstrução e restauração para o povo japonês e torcemos para que o país consiga se reerguer como já o fez muitas vezes.
__________________________________________________________________________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Blizzard cria concurso para comemorar seus 20 anos
Concurso cultural em video vai dar prêmios para gamers de todo o mundo, inclusive do Brasil
Fundada em Fevereiro de 1991 com a alcunha de Sylicon & Sinapse, os três recém-graduados em engenharia Michael Morhaime, Allen Adham and Frank Pearce deram início a uma das mais influentes desenvolvedoras de games de todos os tempos, se tornando sinônimo de perfeccionismo e diversão, criando jogos memoráveis.
Hoje situada em Irvine - California, a Blizzard Enterteinment comemora seus 20 anos dando a chance de seus fãs mostrarem seus momentos inesquecíveis com seus games.
É o “Concurso de memórias gamer Blizzard”! Para participar basta libererar sua criatividade e criar um vídeo com a sua memória favorita relacionada a um jogo da Blizzard. O estilo do vídeo fica a seu critério, seja uma animação, um curta, um depoimento ou documentário, o que importa é compartilhar um momento realmente épico envolvendo os jogos da Blizzard.
Caso seu vídeo consiga realmente impressionar, matar de rir ou emocionar o pessoal da Blizzard, você, além de admirado e celebrado de formas épicas (a lá Leeroy Jenkins) vai ganhar um dos seguintes prêmios:
- Viagem para a BlizzCon com tudo pago;
- Teclado, mouse, fone de ouvido e outros produtos da Razer, SteelSeries e Creative Labs;
- Canecas customizadas da TavernCraft;
- Figuras de Ação da DC Direct;
- Cartazes personalizados com seu personagem da PrintWarcraft;
Para se iscrever basta seguir para o link: Concurso de Memórias em Vídeo da Blizzard e enviar seu vídeo.
Assinar:
Comentários (Atom)